O casamento da Juliana e do Alessandro foi especial em vários sentidos. Eles já eram casados no civil mas queriam muito uma cerimônia religiosa. A idéia não era uma igreja grande nem festa imponente; teria de ser algo singelo, íntimo e com foco na emoção. E assim foi. Depois de visitarem alguns locais e não sentirem identificação, eles por acaso ficaram sabendo de uma capelinha dentro do Colégio Nossa Senhora da Luz, na Pituba. Foram conhecer e se apaixonaram. Pequena, simples e aconchegante. Os convidados foram poucos, só a família e os amigos muito queridos. A maioria vinda do Rio de Janeiro, de onde os dois são. A recepção foi no prédio deles, um lugar lindo, que eu já conhecia e tem valor sentimental pra mim por muitos motivos. O making of da Juliana foi em casa mesmo e não há melhor lugar no mundo pra isso! Clima gostoso e tranquilo, Estelinha passando pra lá e pra cá, posando pra foto. Cuidado da mãe, carinho do pai. Cercada por suas plantas e suas coisas. Fotografamos em cada cantinho da casa e sei o quanto isso enriquece os registros. A festa, que não teve protocolos, foi alegre, cheia de amor circulando, muitos sorrisos, muitos abraços. Todos estavam felizes juntos e eu me envolvi com cada sorriso, cada olhar.
Conheci os noivos através de duas familias queridas, que vocês super conhecem aqui do blog. A Rosi e o Leo, e a Silvia e o Eric. A primeira vez que vi a Juliana e o Alessandro foi num ensaio que fiz com a Alice numa pousada. Eles estavam lá passando o fim de semana, entrelaçadinhos no sofá num chamego só. Eu achei aquilo uma graçinha. A Juliana elogiou meu trabalho e foi muito simpática comigo. Meses depois a Rosi me passou o contato de uma amiga que ia casar, me falou que eles eram muito apaixonados e que eram pessoas maravilhosas. Fui até a casa da Juliana pra nossa primeira reunião e ainda não sabia de quem se tratava. Fiquei muito feliz quando descobri, porque nesse momento tudo se conectou e se tornou familiar pra mim. Eles me contaram como e onde o casório aconteceria, do que gostavam e do que não gostavam. Cada coisa que a Juliana contava eu vibrava. Ela me mostrou a caixinha de música que comprou numa viagem e seria seu topo de bolo, mostrou fotos de viagens, um ensaio que eles fizeram em Paris assim que casaram no civil, me mostrou sua casa, me ofereceu bolo e eu brinquei com Estelinha, que eles amam muito. Tudo assim, tranquilo desse jeito. Para deixar a coisa ainda mais emocionante pra mim a cerimônia seria na tal capelinha… Não sabia onde esconder o sorriso quando soube. Eu estudei no Nossa Senhora da Luz por um bom tempo e tenho muitas lembranças marcantes do lugar. Lembro de correr infinitas (infinitas!) vezes com meus amigos para a parte proibida aos alunos, que nos dias de aula incluía a capelinha e aquilo tinha uma aura de muito mistério pra mim, um enigma delicioso. Essas memórias de infância são muito recorrentes e tem um valor enorme pra mim. Estar lá anos depois, fotografando, fazendo uma coisa que eu amo e que me conecta com o mundo, registrar toda a emoção da união deles dois foi ainda mais especial do que eu imaginava que poderia ser quando eu era criança e queria tanto entrar no lugar.
Obrigada por entregarem o registro desses momentos nas minhas mãos Juliana e Alessandro. O casamento de vocês foi lindo!
Um grande abraço.
Paloma Oliveira – Fotografia de Família – São Paulo – SP
CLIQUE E FALE COMIGO PELO WHATSAPP
contato@palomaoliveira.com
ou
fale comigo pelo formulário abaixo:
Que delícia foi fotografar a festinha de 2 anos da Evie! Ela completou mais um…
Esse é um ensaio de gestante muito especial!! Registrei a espera por Pedro, meu sobrinho.…
O Davi completou 5 anos! Essa foi a terceira vez que tive a alegria de…
Que felicidade poder compartilhar um pouquinho da festinha incrível do Benjamin, que completou 2 aninhos…
Tive a alegria de fotografar uma festinha de aniversário que foi simplesmente espetacular! Caco completou…
Fotografar momentos especiais da vida das pessoas é uma das maiores alegrias da minha profissão.…
View Comments